Morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, o ator Ney Latorraca, após complicações decorrentes de um câncer de próstata. Internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio, Latorraca morreu em consequência de uma sepse pulmonar, resultado do agravamento de sua doença, diagnosticada em 2019.
Natural de Santos, São Paulo, Ney Latorraca iniciou sua carreira artística ainda na infância, aos seis anos, participando de uma radionovela na Record. A partir de então, sua trajetória se consolidou no teatro, na televisão e no cinema, sempre com personagens marcantes que conquistaram o público brasileiro.
Latorraca estreou na televisão em 1975, na novela Escalada, da Rede Globo, e rapidamente se destacou em outras produções como Coração Alado (1980), Vamp (1991) e TV Pirata (1988). Seu papel como o vampiro Vlad, em Vamp, e o irreverente Barbosa, em TV Pirata, o consolidaram como um dos grandes nomes do humor e da dramaturgia na televisão brasileira. Além dessas produções, o ator teve uma carreira prolífica, com passagens por novelas, seriados e minisséries, e uma atuação marcante no teatro.
Com 18 novelas, 23 filmes e diversas peças no currículo, Ney Latorraca se destacou também como diretor de TV e teatro, sendo lembrado por seu talento versátil. Entre seus outros papéis memoráveis estão o travesti Anabela, em Um Sonho a Mais (1985), e o personagem Mederiquis, em Estúpido Cupido (1976), além de sua atuação ao lado de Marco Nanini na peça O Mistério da Irmã Vap, que ficou em cartaz por 11 anos.
Foto: Reprodução