Deputado Jari cobra climatização das escolas estaduais no Sul Fluminense

Parlamentar destacou a urgência em garantir ambientes mais adequados para os estudantes e professores

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) esteve na Regional Sul Fluminense da Secretaria Estadual de Educação, que fica em Volta Redonda. A regional faz a coordenação de escolas estaduais em 12 municípios. Um dos objetivos foi tratar de uma pauta importante para a melhoria das condições de ensino nas escolas estaduais: a climatização das salas de aula.

A reunião aconteceu com o diretor regional administrativo, Vitor Fonseca, e demais representantes do órgão. Durante a reunião, o parlamentar destacou a urgência de garantir ambientes mais adequados para os estudantes e professores, especialmente nesse período de temperaturas elevadas.

“A climatização das unidades escolares não é apenas uma questão de conforto, mas de saúde e produtividade, visto que o calor excessivo pode comprometer o aprendizado e o bem-estar dos alunos e educadores”, disse o deputado Jari Oliveira.

Jari foi informado que mais de 20 escolas estaduais na região não têm ar-condicionado nas salas de aula. O deputado pediu um levantamento detalhado sobre cada uma dessas unidades e irá cobrar da Secretaria Estadual de Educação a climatização dessas unidades.

“O ambiente escolar deve ser um espaço propício para o desenvolvimento dos alunos, e isso inclui garantir condições mínimas de conforto. A climatização é uma medida essencial para que nossos jovens possam aprender com qualidade, sem sofrer com o calor intenso que, em alguns locais, chega a ser insuportável”, afirmou Jari Oliveira.

Em 2024, o deputado Jari encaminhou mais de R$ 800 mil, através de emendas impositivas, para melhorias estruturais e compras de equipamentos para escolas da rede estadual.

Ascom/deputado Jari Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Guarda Municipal flagra adolescente de 17 anos conduzindo moto em Volta Redonda

seg fev 17 , 2025
Agentes chegaram até o rapaz após denúncias, nas proximidades Colégio Estadual Rio Grande do Norte, no bairro Tangerinal Guardas municipais da Patrulha Escolar flagraram nesta segunda-feira (17) um adolescente de 17 anos, e consequentemente não habilitado, conduzindo uma motocicleta, em Volta Redonda. O flagrante aconteceu nas proximidades do Colégio Estadual […]