
Após o flagrante, um alerta foi emitido e o veículo monitorado pelo setor de Inteligência da Guarda Municipal até a abordagem dos agentes
A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) prendeu nessa segunda-feira (10) um homem de 38 anos, foragido da Justiça. Ele foi detido após câmeras de leitura de placas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) flagrarem o carro utilizado por ele circulando pela Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio.
Após o flagrante, o sistema emitiu um alerta e o veículo foi monitorado pelo setor de Inteligência da Guarda Municipal. Agentes em patrulhamento foram avisados e conseguiram fazer a abordagem ao procurado, no bairro Belmonte.
Durante a abordagem, constatou-se que contra o condutor havia um mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) onde permaneceu preso.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou mais uma vez a eficácia do sistema que auxiliou na prisão do foragido.
“Mais uma vez, com o uso da tecnologia, conseguimos retirar de circulação uma pessoa com pendência com a Justiça sem qualquer tipo de efeito colateral. Parabenizar os agentes envolvidos, tanto os que estão em patrulhamento nas ruas quanto os do setor de Inteligência da GMVR, que fez todo o monitoramento até a abordagem. Não tenho dúvida de que estamos no caminho certo para uma cidade cada vez mais segura. Segurança é qualidade de vida”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop