Câmeras de reconhecimento facial identificam homem dado como desaparecido em Volta Redonda

Ele foi localizado por policiais militares na Vila Santa Cecília, após a tecnologia flagrá-lo e emitir um alerta aos agentes nas ruas

As câmeras de reconhecimento facial, que funcionam por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), localizaram, neste domingo (16), mais uma pessoa que era dada como desaparecida em Volta Redonda. Dessa vez, foi um homem de 26 anos. Ele foi encontrado por policiais militares após a tecnologia identificá-lo e emitir um alerta aos agentes nas ruas, com base em um cruzamento de dados da Polícia Civil.

O homem foi localizado na Rua Doze, na Vila Santa Cecília. Ao ser abordado, ele informou que havia tido problemas pessoais em setembro do ano passado e ficado alguns dias fora de casa, o que motivou o registro de desaparecimento. No entanto, afirmou que já havia voltado para casa e está seguindo a vida normalmente.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, enalteceu o uso da tecnologia de reconhecimento facial, que, segundo ele, demonstra a importância da ferramenta não só no combate ao crime, mas também no aspecto social, auxiliando na localização de pessoas consideradas desaparecidas.

“Esse é o segundo caso de desaparecido que acontece esta semana. Mostra que o sistema é eficaz. Ficamos felizes em saber que o homem já havia sido encontrado e que já estava com o acompanhamento de seus familiares”, disse o coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa de doadores com fator RH negativo

seg mar 17 , 2025
Além desta contribuição mais urgente, unidade solicita participação de todos para manter os estoques em diaA Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Hemonúcleo, alerta sobre a situação atual do estoque de sangue no município. De acordo com os dados desta segunda-feira, dia 17, os tipos sanguíneos A, O e […]