GMVR recupera carro furtado e remove moto sem placa das ruas

Agentes estavam em patrulhamento quando suspeitaram do veículo abandonado no bairro Ponte Alta; motocicleta foi flagrada no Aterrado

Guardas municipais de Volta Redonda recuperaram na tarde desta sexta-feira (28) um carro que havia sido furtado no dia anterior em Barra Mansa. Os agentes da GMVR também removeram das ruas uma motocicleta sem placa.

O primeiro caso aconteceu por volta das 11h30, quando a Patrulha Escolar em ronda, formada pelos guardas Lima e Souza, viu a motocicleta Yamaha Fazer transitando sem placa pela Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado. Devido à irregularidade, o veículo foi removido ao depósito público municipal.

Mais tarde, às 15h20, uma outra equipe da GMVR em patrulhamento pelo bairro Ponte Alta – formada pelo inspetor Carvalho e GM L.Carlos – se deparou com um veículo em situação suspeita na Rua Dom Pedro II. O VW Gol, branco, foi encontrado estacionado com os vidros abertos e os dois pneus traseiros furados. Após verificarem, os agentes descobriram que o veículo possuía registro de furto, na delegacia da Polícia Civil (90ª DP), em Barra Mansa.

Os guardas fizeram contato com o setor de Inteligência da GMVR, que constatou que o Gol havia sido furtado no dia anterior na cidade vizinha. O proprietário do veículo foi localizado pela Inteligência da GMVR e foi orientado a comparecer à 93ª DP (Volta Redonda), para onde o carro seria encaminhado e posteriormente devolvido ao dono.

“A nossa atuação ocorre em situações que possam comprometer a segurança pública de Volta Redonda. Uma moto sem placa normalmente é utilizada para práticas delituosas devido à facilidade de fuga. O outro caso era um veículo produto de furto, ocorrido em outro município. Por isso, a orientação é que os guardas municipais estejam atentos a qualquer situação que fuja da normalidade, como nesses casos. Os guardas municipais estão de parabéns pela eficiência na resolução das duas ocorrências”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mendes pede vista e suspende julgamento de Robinho no STF

sex mar 28 , 2025
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, pediu vista e suspendeu nesta sexta-feira (28) o julgamento de um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-jogador de futebol Robinho. Não há data para retomada do julgamento.  Os advogados de Robinho tentam derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, em […]