
Condutor não possuía CNH e usava chinelos – calçado inadequado para guiar motocicleta, conforme o Código de Trânsito Brasileiro
Guardas municipais de Volta Redonda flagraram na tarde dessa quarta-feira (2) um homem de 27 anos, inabilitado, conduzindo uma moto sem placa, no bairro Aterrado. Na garupa do veículo estava um adolescente de 17 anos. Após o flagrante, o veículo foi removido ao depósito público municipal.
Os agentes estavam em patrulhamento, quando observaram a dupla em uma motocicleta CG Titan EX preta, sem a placa, na Avenida Sete de Setembro, próximo à sede da Polícia Federal. Os guardas então fizeram a abordagem e constataram que o condutor não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e usava chinelos – calçado inadequado para guiar uma moto, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A dupla também não portava documentos de identificação.
Ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para averiguações. Como não havia nenhuma pendência judicial contra os abordados, eles foram liberados. No entanto, o condutor foi autuado pelo CTB e a motocicleta removida ao depósito público municipal.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância de ações preventivas como essas para a redução da criminalidade em Volta Redonda.
“Uma moto sem placa é uma situação que compromete a segurança pública de Volta Redonda. Esse tipo de veículo circulando sem identificação acaba sendo um risco, visto que normalmente são utilizados para a prática delituosa, principalmente pela facilidade de fuga. Estamos atuando de forma preventiva. Nosso objetivo é zelar pela segurança de todos”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.