Ex-pastor é preso com drogas em operação da PM no bairro Santo Agostinho, em VR

Uma ação da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (04) resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Entre os detidos está Celso da Glória, de 36 anos, identificado como ex-pastor e apontado pelos agentes como o gerente do tráfico no Morro da Conquista, mais precisamente na localidade conhecida como Beco do Val.

A operação foi realizada por equipes do 28º Batalhão, após denúncias de moradores sobre a intensa movimentação de criminosos na região. Por volta das 15h, os policiais iniciaram um cerco tático no local. Segundo relatos da guarnição, um homem vestido de preto teria apontado uma arma em direção a um dos agentes, que reagiu com um disparo de fuzil. O suspeito conseguiu fugir.

Durante as buscas na área, popularmente chamada de “boca nervosa”, cinco suspeitos foram detidos. Desses, dois foram liberados após prestarem depoimento na delegacia. Os outros dois — Celso e Matheus, de 23 anos — foram presos em flagrante.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes: 459 pinos de cocaína, 155 pedras de crack, 121 tiras de maconha, 20 tambores de haxixe, sete frascos de loló, além de R$ 346 em espécie, celulares e um rádio transmissor.

Os presos foram encaminhados à 93ª DP, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar o envolvimento de outros integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *