Homem chegou a negar, mas depois confessou que cometeu o ato que provocou danos a feirantes no bairro Aterrado; ele foi enquadrado por fuga de local do acidente
Agentes do Sistema Integrado de Operações de Segurança Pública, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), conduziram na noite dessa segunda-feira (7), à delegacia de Volta Redonda (93ª DP), um homem de 45 anos, suspeito de invadir com um carro o espaço da feira livre, no bairro Aterrado, e causar danos a feirantes na madrugada do último sábado (5). Ele foi localizado após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência e câmeras de leitura de placas da Ordem Pública identificarem o veículo, um Ford Ka branco.
Câmeras de monitoramento da Ordem Pública flagraram quando o motorista invade o espaço destinado aos feirantes, às 4h25, na Rua José Fulgêncio Netto, chegando a assustar alguns comerciantes. Ao ser abordado pelos profissionais da Semop, o suspeito disse ser um primo dele que conduzia o carro na ocasião do incidente, mas ao chegar à delegacia ele mudou a versão, confessando que era ele mesmo que dirigia o carro. O homem foi autuado por fuga do local do acidente e responderá pelo crime em liberdade.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a ação que deu uma rápida resposta ao incidente, ocorrido na madrugada do último sábado.
“Mais um caso que demonstra a eficácia do nosso sistema de monitoramento por câmeras e a integração com os profissionais do Sistema Integrado de Segurança Pública que atuam na fiscalização, combatendo qualquer tipo de sensação de impunidade que o caso poderia ter. Reforça também o nosso compromisso com a segurança pública e o apoio que damos aos feirantes, que têm sido grandes parceiros da Ordem Pública. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade. Estamos avançando”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.