
Evento será realizado no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, com celebração para fãs e admiradores do ex-atleta volta-redondense
O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, será palco de uma exposição e o lançamento do livro sobre a carreira de Felipe Melo, ex-jogador de futebol e volta-redondense. O evento, com entrada gratuita, será realizado nesta quarta-feira (16) e promete ser uma celebração entre fãs e admiradores da história de um dos nomes mais vencedores do esporte brasileiro.
A exposição “Sonhar, Profetizar e Realizar” celebrará momentos marcantes de Felipe e também mostrará bastidores da vitoriosa carreira como jogador profissional.
A abertura para convidados será às 18h, com coquetel, homenagens e discursos oficiais; e às 19h, o público em geral poderá visitar a exposição, que contará com fotos históricas, objetos de valor afetivo e profissional, e um minidocumentário sobre a vida do atleta, exibido de forma contínua em uma sala com projetor.
No evento também será realizada as vendas dos livros: “Sonhar, Profetizar e Realizar – O Que Está Por Trás da Carreira de Sucesso” e “O Que Me Fez Tricampeão” (lançamento). Felipe Melo também vai conceder uma sessão de autógrafos e interação com os fãs.
Além da venda dos livros, duas camisas autografas serão leiloadas. O valor arrecadado com o leilão e parte da venda dos livros serão destinados para o Hospital Mário Kroeff, referência em atendimento oncológico no Rio de Janeiro.
A carreira de Felipe Melo
Felipe Melo surgiu nas categorias de base do Volta Redonda Futebol Clube, com destaque no clube da Cidade do Aço; foi contratado pelo Flamengo, onde fez sua estreia como jogador profissional. Após passagem pelo Rubro-Negro, Felipe foi jogar no Cruzeiro, onde fez parte do time campeão da “Tríplice Coroa” – campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Após passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, Felipe foi se aventurar na Europa. No Velho Continente, o “Pitbull”, como ficou conhecido, jogou por Mallorca, Racing Santander e Almería, da Espanha; Fiorentina, Juventus e Inter de Milão, na Itália; Galatasaray, da Turquia, onde se tornou um dos maiores ídolos da história do clube turco ao ter conquistado oito títulos em sua passagem por lá.
Na volta ao futebol brasileiro, Felipe Melo atuou por Palmeiras e Fluminense e passou a ser idolatrado pelas duas torcidas. Bicampeão da Libertadores, campeão paulista, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Palmeiras.
No Tricolor das Laranjeiras, Felipe conquistou a primeira Libertadores da história do clube como um dos capitães do time. Além dos títulos cariocas em cima do rival, Flamengo, e da Recopa Sul-Americana contra a LDU (Equador), algoz histórica do Fluminense.
Além de destaque por clubes, Felipe Melo também atuou em 22 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O volante foi titular pelo Brasil na Copa do Mundo de 2010.
Secom/PMVR
Fotos de divulgação.