
Homem com extensa ficha criminal foi detido por policiais da Operação Segurança Presente logo após furtar uma farmácia no Centro
Um homem de 29 anos, com 18 anotações criminais, foi preso após furtar uma farmácia no Centro de Volta Redonda. A prisão ocorreu no sábado (26) e foi realizada por policiais da Operação Segurança Presente. Os agentes chegaram até ele após serem alertados pelo sistema de monitoramento por câmeras da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Durante a abordagem, os agentes descobriram que o homem possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furtos a estabelecimentos comerciais e lesão corporal. Com o suspeito os policiais encontraram diversos produtos de beleza e higiene pessoal. Questionado sobre a procedência, o homem não soube explicar e nem mesmo apresentou nota fiscal dos produtos. Ele então foi levado para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP) para esclarecimentos.
Os policiais do Segurança Presente fizeram contato com estabelecimentos comerciais próximos onde o suspeito foi detido, quando o funcionário de uma farmácia percebeu a falta de produtos. Ao verificar o circuito interno de câmeras flagrou o suspeito furtando a loja. As imagens foram cedidas à polícia e o homem permaneceu preso por furto.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou a importância das câmeras de segurança da prefeitura que ajudaram na identificação do suspeito e também o policiamento de proximidade, que vem sendo executado em Volta Redonda, trazendo resultados positivos na prevenção e no combate ao crime.
“Além da solução do crime, com essa pronta resposta de forma integrada, com os agentes da Operação Segurança Presente, combatemos qualquer sensação de impunidade. É um caso que mostra a importância da tecnologia, mas principalmente o bom resultado do policiamento de proximidade. Não conseguimos ter uma viatura em cada esquina, mas podemos ter um cidadão de bem demandando para a segurança pública em cada lugar da cidade. O sucesso na segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, disse Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.