A partida entre Nova Iguaçu x Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no domingo às 16h.
Tanto o Nova Iguaçu como o cruzmaltino queriam jogar no Maracanã, mas o clube da baixada não teve resposta dentro do prazo determinado pela Federação e precisou confirmar a partida na cidade do aço. O Estádio do Maracanã é gerido por um consórcio que tem Flamengo e Fluminense como administradores.
A Ferj emitiu o seguinte comunicado após a confirmação do local:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aguardou até o limite máximo operacional a indicação do estádio para a realização da semifinal Nova Iguaçu x Vasco. O Laranjão da Baixada, clube mandante, indicou o Estádio Raulino de Oliveira”.
Nota do Vasco
Após a Ferj confirmar a partida para o Estádio da Cidadania, na cidade do Sul Fluminense, o Vasco publicou uma nota em seu perfil oficial no X (antigo Twiter):
Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte. Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos. Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos