Esperado por moradores de Barra Mansa há mais de 10 anos, o viaduto localizado no bairro Barbará, na altura da Saint-Gobain, representa uma das etapas mais importantes do projeto do Pátio de Manobras. A obra será retomada nesta quarta-feira, após um pedido do deputado federal Lindbergh Farias (PT).
O DNIT já havia adiantado as obras de pavimentação de novas vias e agora quer terminar o viaduto que é considerado a parte final da obra.
Lindbergh destacou que a obra trará grande melhoria para o trânsito “Nesta última etapa nós teremos transtornos, mas isso vai passar e a obra vai ficar. Em breve teremos este viaduto próximo a Saint-Gobain funcionando, assim como novas vias, estacionamentos e uma nova realidade de mobilidade no centro de Barra Mansa, isso mostra o comprometimento do presidente Lula com Barra Mansa” comentou o deputado.
Além da obra de infraestrutura no transporte o deputado anunciou também dois importantes investimentos para a cidade de Volta Redonda, uma emenda para regularização de núcleo de posse e uma nova estação de tratamento de água.
Núcleo de Posse
Lindbergh adiantou que será enviada uma emenda dele, no valor de 3 milhões para regularização fundiária que foi um pedido dos moradores do núcleo Três Poços, levado até ele pela deputada estadual Marina do MST (PT).
“A deputada Marina do MST é uma companheira de longa data e ela me pediu para ajudar a regularizar esse núcleo no Três Poços que é uma comunidade que conheço bem e que merece muito ter a propriedade regularizada, porque isso trás dignidade, onde se vive e sabendo que é seu, que ninguém te tira e que tenha os serviços públicos com qualidade, épra isso essa emenda que consegui no Novo PAC, disse o deputado.
A deputada Marina do MST também falou da importância da emenda “É com regularização que nós damos dignidade às pessoas e conseguimos serviços públicos de qualidade, que é o que essa comunidade do Três Poços precisa e merece. Tenho certeza que essa emenda dará mais inclusão aos nossos companheiros e companheiras e estou muito feliz do Lindbergh ter viabizado esta emenda, finalizou Marina.
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA
Outra obra que o deputado Lindbergh destacou foi a de uma nova estação de tratamento de água para Volta Redonda, segundo o parlamentar a obra mais de 150 milhões foi um pedido do prefeito Neto e de Edson Albertassi no início do mandato.
Assim que ganhei a eleição de deputado eu voltei para agradecer a minha votação em todas as cidades. E em Volta Redonda eu tive uma votação maravilhosa, e eu falei pro prefeito Neto que ele tem um deputado federal lá em Brasília que é amigo dele que ele pode contar comigo. Na ocasião ele estava com o Albertassi e os dois não perderam tempo, me pediram para ajudar nessa nova estação de tratamento de água que é para solucionar o problema de Volta Redonda. E eu estou tentando, nós vamos viabilizar de alguma maneira no Novo PAC e por outro projeto, mas nós vamos dar uma solução para cidade ter essa nova ETA, finalizou Lindbergh.