Policiais militares prenderam, na terça-feira (dia 14), um cadeirante de 22 anos por suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O fato ocorreu na Rua Aristides Ferreira, na Vila Ursulino, em Barra Mansa.
De acordo com a ocorrência policial, após receber informações sobre a presença de três suspeitos, sendo um cadeirante identificado como gerente do tráfico de drogas local, a guarnição se deslocou para a área de mata conhecida como Mata-Douro, onde estavam reunidos membros da organização criminosa Comando Vermelho, armados e em reunião. Chegando ao local, a equipe avistou os suspeitos, incluindo o cadeirante, que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir. Durante a fuga, dois suspeitos derrubaram o cadeirante e conseguiram escapar, deixando-o ao solo.
Ao abordar o cadeirante, os policiais encontraram em sua cintura um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas. Além disso, ao revistar sua cadeira de rodas, encontraram um carregador de arma de fogo calibre .765. O indivíduo admitiu ser o dono da arma e alegou utilizá-la para sua segurança pessoal, pois tinha inimigos.
Devido à deficiência física do cadeirante, ele foi encaminhado à UPA 24H para receber atendimento médico. O médico de plantão decidiu transferi-lo para o Hospital Santa Casa devido ao uso de uma bolsa de colostomia. Todos os policiais envolvidos portavam câmeras operacionais portáteis, mas devido ao longo trajeto até a ação de abordagem, os equipamentos descarregaram sem aviso prévio.
Foto: Divulgação/PM