Interessados em cursar ‘Engenharia Sanitária e Ambiental’ ou ‘Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio’ devem preencher formulário online
Volta Redonda está com inscrições abertas, até o dia 6 de outubro, para 60 vagas nas especializações em “Engenharia Sanitária e Ambiental” (30 vagas) e “Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio” (30 vagas). Realizados na modalidade de educação a distância e com atividades presenciais no Polo Cederj, no Estádio da Cidadania, os cursos gratuitos são ofertados pelo Polo Universitário de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ser portador de diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), exceto curso de normal superior. As duas pós-graduações, realizadas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), terão início em outubro deste ano. Todas as informações estão disponíveis em cead.uff.br/site/.
Especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental
A inscrição para o curso de Engenharia Sanitária e Ambiental será por meio do preenchimento do formulário online, disponível em: https://forms.gle/Lj46a3dhdAHWsGPS8. O curso em nível de pós-graduação Lato Sensu tem dentre os objetivos a qualificação da pessoa com nível superior, proporcionando conhecimento de técnicas da engenharia sanitária e ambiental, tornando os participantes capazes de intervir nos problemas referentes às questões ambientais, econômicas, sociais e tecnológicas.
A pós-graduação é constituída por 13 disciplinas obrigatórias, com 380 horas, além do trabalho de conclusão de curso, que agrega mais 60 horas.
Especialização em Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio
Os interessados pelo curso de Gestão de Produtos e Mercados no Agronegócio pode se inscrever pelo formulário disponível em https://forms.gle/HeHtXPhvLV59XdY26. Essa pós-graduação Lato Sensu visa qualificar os graduados em nível superior com conhecimento e domínio de técnicas de gestão e acesso a modernos instrumentos de análise técnica, econômica e financeira de projetos na área de agronegócio.
Esse curso contempla 14 disciplinas obrigatórias, com um total de 400 horas, além do trabalho de conclusão de curso, que acrescenta mais 60 horas.
Além de Volta Redonda, os cursos também são oferecidos em polos de outros municípios: Rio Bonito, Macaé, Miguel Pereira e Resende. No total serão disponibilizadas 150 vagas no estado.
Foto de arquivo.
Secom/PMVR