PM prende dupla suspeita de furto com auxílio de câmeras da Ordem Pública de Volta Redonda

Homens teriam invadido restaurante no Centro e foram localizados através do monitoramento do Ciosp

Policiais militares prenderam na madrugada desta segunda-feira (23) dois homens suspeitos de furtar um restaurante no Centro de Volta Redonda. Os agentes contaram com o auxílio de câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para efetuar as prisões. Um terceiro suspeito que teria comprado uma cartela de ovos furtada do estabelecimento também foi preso.

O estabelecimento, que fica na Rua Major Aguiar, foi encontrado com a porta arrombada. As prisões ocorreram depois que o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) emitiu um alerta indicando a localização dos suspeitos. Pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro, os policiais encontraram um homem com uma cartela de ovos na mão. Ele contou que havia comprado o produto de um homem acompanhado de uma mulher.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram a mulher e em seguida outros dois homens suspeitos. Eles confessaram ter invadido e furtado o estabelecimento. Todos foram levados para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde a mulher foi ouvida como testemunha e liberada. Já um dos homens ficou preso por adquirir produto de crime, enquanto os outros dois por furto.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou a ação da Polícia Militar e destacou o trabalho realizado em conjunto com o Ciosp.

“As câmeras da Ordem Pública foram fundamentais para a localização e identificação dos suspeitos. Se não tivéssemos um monitoramento presente, provavelmente não conseguiríamos dar uma resposta rápida a esse caso. É mais um exemplo que mostra a importância da tecnologia e todo o trabalho realizado em conjunto entre as forças de segurança do município. Logicamente não queremos que o crime aconteça, mas se ele acontecer iremos buscar a responsabilização o mais rápido possível, para que não exista a certeza da impunidade”, disse coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Alerj entra com ação contra suspensão da CPI dos Planos de Saúde

ter set 24 , 2024
A Casa luta pelo retorno das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga a quebra de contrato de forma unilateral por parte dos convênios de saúde. A Procuradoria-Geral, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), entrou nesta terça-feira (24/09) com um Agravo Regimental contra a decisão […]