Prefeitura de Volta Redonda afirma que vai interceder em operação das linhas da Viação Pinheiral

A Prefeitura de Volta Redonda anunciou nesta quinta-feira (31) que vai interceder nas operações das linhas sob responsabilidade da Viação Pinheiral.

A ação será colocada em prática efetivamente na próxima semana, tão logo sejam vencidos os prazos e exigências burocráticas.

Para evitar que a ação seja contestada nesta fase, a Prefeitura será obrigada a mexer estritamente nas linhas que a Viação Pinheiral herdou por força de ação judicial da Viação Sul Fluminense.

O Governo Municipal possui maior poder de ingerência nas linhas citadas, principalmente diante do grande número de reclamações e problemas registrados na operação da Viação Pinheiral.

Da mesma forma, as linhas deverão ser absorvidas prioritariamente pelas empresas que hoje operam dentro do sistema municipal.

Uma consulta já está sendo feita a fim de saber se as demais empresas possuem veículos e recursos humanos suficientes para operar as linhas hoje sob controle da Pinheiral, já a partir da próxima semana.

Caso as empresas não consigam garantir a operação das linhas, a Prefeitura vai se resguardar ao direito de buscar uma nova empresa no mercado, o que logicamente pode demandar um tempo maior para começar a fazer efeito.

A intervenção vai durar o tempo necessário para que o serviço nas linhas com maior problema seja regularizado.

Neste período, a Pinheiral terá a oportunidade de deslocar seus recursos para operar as demais linhas que permanecerão sob sua concessão.

Se mesmo assim não for registrada melhora, uma intervenção mais ampla já estará sendo preparada.

Cumpre ainda ressaltar que, por força de uma decisão judicial, não é possível fazer uma licitação global da operação do transporte público em Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ronnie e Élcio são condenados por assassinar Marielle e Anderson

qui out 31 , 2024
Assassinos confessos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados nesta quinta-feira (31), pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos, 9 meses e 30 dias. Élcio, a 59 anos, […]