Na noite desta quarta-feira (30), três vans de turismo que operavam sem autorização foram apreendidas e multadas em R$ 5.444,00 cada. Os veículos foram encaminhados para a 166ª DP para averiguação de possível falsificação nos documentos de autorização apresentados. A operação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, em parceria com a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), e faz parte de um esforço contínuo para assegurar a legalidade e segurança no turismo da cidade.
– O trabalho conjunto da Secretaria de Segurança Pública e da Turisangra tem impulsionado o transporte turístico em nossa cidade. A importância desse esforço está nas abordagens e barreiras realizadas, com o apoio frequente da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Essas ações trazem tranquilidade ao município, garantindo que os visitantes utilizem transportes regulares, com conforto e segurança, contribuindo continuamente para a qualidade do turismo em Angra – destacou o secretário-executivo de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, Ricardo Ferreira.
Ao longo do ano, a Prefeitura tem promovido ações de conscientização sobre a importância de contratar serviços turísticos de empresas legalizadas. Essas atividades envolvem abordagens a motoristas de veículos turísticos para verificação de documentação e a distribuição de panfletos informativos.
– A Secretaria de Segurança Pública e a TurisAngra estão firmes no compromisso de promover o turismo legalizado, assegurando maior segurança para o município e os turistas. É essencial que os visitantes utilizem apenas agências e serviços autorizados, para evitar transtornos. Estamos empenhados em ordenar e organizar os serviços turísticos na cidade, incluindo a fiscalização de transportes terrestres e marítimos – afirmou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
Moradores e turistas podem consultar a lista de prestadores de serviços turísticos cadastrados em Angra dos Reis pelo link: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/sou-turista/inicio. Para denúncias ou mais informações, a Prefeitura disponibiliza o telefone: (24) 99213-3365.