Uma igreja evangélica e uma residência localizadas no bairro Vila Velha foram interditadas por conta de riscos estruturais identificados pela equipe da Engenharia da Defesa Civil de Angra dos Reis. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 24 de dezembro, após moradores da localidade relatarem estalos oriundos de ambos os imóveis.
Na última sexta-feira, 20, equipes de emergência em conjunto com técnicos do Departamento de Engenharia da Defesa Civil realizaram vistoria nos imóveis após deslizamento parcial, com queda de muro, obstruindo parcialmente a estrada vereador Benedito Adelino. No sábado, 21, pela manhã, a equipe retornou ao bairro e interditou parcialmente tanto a igreja quanto a residência.
Após a interdição total, realizada visando à segurança dos moradores da localidade, um laudo emitido pela Defesa Civil apontará as próximas medidas a serem tomadas quanto ao reestabelecimento estrutural dos imóveis e da plena segurança da população que vive nas proximidades do trecho interditado.