Agentes da 108ª DP (Três Rios) e de outras delegacias do interior do estado deflagraram uma operação integrada com a Polícia Militar, nesta sexta-feira (27/12), para cumprir 16 mandados de busca e apreensão contra traficantes do Comando Vermelho (CV) envolvidos na morte de dois irmãos. A ação foi realizada em endereços de envolvidos direta ou indiretamente no duplo homicídio de Marcio da Silva Guimarães, de 15 anos, e de Mauro da Silva Guimarães, de 17 anos.
O objetivo da “Operação Amigo Secreto” foi apreender armas utilizadas pelos criminosos e elementos para identificar outros suspeitos de participação nos assassinatos. Durante as diligências para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes prenderam três pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreenderam um adolescente por porte ilegal de arma de fogo.
O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de dezembro deste ano. Os traficantes invadiram a casa dos irmãos, no bairro Habitat Novo, em Três Rios, Região Centro-Sul, e executaram as vítimas a tiros enquanto estavam dormindo. As investigações iniciaram e dois suspeitos que participaram do crime foram identificados.
A partir das informações levantadas e um trabalho de inteligência, os agentes constataram que o duplo homicídio de Márcio e Mauro e está relacionado a uma disputa entre o Comando Vermelho, que atua no bairro Habitat Velho, e o Terceiro Comando Puro (TCP), que domina a região de Habitat Novo.