Absurdo: Empresa de Três Rios comercializou 800 toneladas de carne bovina estragada, que ficou submersa em Porto Alegre

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizam, nesta quarta-feira (dia 22), a “Operação Carne Fraca”, contra um grupo criminoso que comercializou carne imprópria para o consumo. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, no município de Três Rios. Uma pessoa foi presa em flagrante durante as diligências.

De acordo com as investigações, que contaram com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul, no período de maio a junho do ano passado, aproveitando-se da tragédia climática que assolou o estado gaúcho, os sócios de uma empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, que ficou submersa por muitos dias em Porto Alegre. Eles alegavam que a intenção era a fabricação de ração animal.

O destino do produto deteriorado, porém, foi bem diferente. O grupo vendeu a carne para outras empresas, obtendo lucro de mais de 1.000% e colocando em risco consumidores de todo o Brasil.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.

Foto: Divulgação

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Polícia Civil prende suspeito de roubo em frente ao Hospital São João Batista

qua jan 22 , 2025
Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda), sob a coordenação do delegado titular Vinícius Coutinho e do delegado adjunto José Neto, realizaram na última segunda-feira (dia 22) a prisão em flagrante de um homem de 35 anos, acusado de roubo. O crime ocorreu durante a madrugada, em frente ao Hospital […]