O Volta Redonda pressionou, criou mais, teve até um gol anulado, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Confiança no Bastistão na noite deste sábado, dia 2, em partida válida pela 13° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Renan Gorne marcou o gol do jogo.
Na próxima rodada, o Voltaço recebe o Mirassol-SP, domingo, dia 10, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira.
Já pela A2 será diante do Americano, quarta-feira, dia 6, às 14h45, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
O jogo
O Volta Redonda iniciou bem a partida e até chegou a abrir o placar aos três minutos com Iran, porém, o árbitro do jogo anulou o lance marcando impedimento do zagueiro tricolor.
O Confiança respondeu aos nove minutos com Alyson, que finalizou de dentro da área para grande defesa de Dida.
A primeira etapa seguiu equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas ninguém conseguiu mexer no placar.
Na volta do intervalo, novamente o Esquadrão de Aço foi o primeiro a assustar. Aos três minutos, Ailton cruzou na área, Rafhael Lucas antecipou o defensor e finalizou com muito perigo.
O Voltaço seguiu pressionando e chegou mais uma vez aos 17 minutos, com Igor Bolt finalizando de fora de área para grande defesa de Ewerton. Já aos 30, Matheus Alessandro fez grande defesa individual e bateu para mais uma boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Mauro Gabriel bateu cruzado e a bola saiu rente a trave.
Entretanto, foi o Confiança-SE que abriu o placar com Renan Gorne, aos 34 minutos.
Nos minutos finais, o Volta Redonda se mandou em busca do empate, porém, não conseguiu evitar a derrota.
Campeonato Brasileiro da Série C – 13° rodada
Confiança-SE 1×0 Volta Redonda
( 02/07/22 – estádio Batistão – 18h)
Volta Redonda: Dida; Wellington Silva (Iury), Iran (Wendson), Thomas Kayck e Ailton; Bruno Barra, Marcos Júnior e Caio Vitor (Matheus Alessandro); Igor Bolt (Mauro Gabriel), Pedrinho e Rafhael Lucas (Lelê). Técnico: Rogério Corrêa.
Gol: Renan Gorne (ADC)