
Na noite desta sexta-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paraty prendeu um homem suspeito de furtar alimentos de uma creche localizada no bairro Parque Verde. A identidade do acusado não foi divulgada.
A ação foi desencadeada após a Secretaria de Segurança Pública receber denúncias sobre invasões em unidades de ensino da cidade, com objetivo de furtar alimentos e materiais. Diante das informações, o Secretário de Segurança, em conjunto com o chefe de equipe Éder e os GCMs Mota, Fernandes, Jacson, Francisco, Éder e Jesus, organizou uma operação de cerco para coibir os crimes.
Durante o patrulhamento, o GCM Mota avistou um indivíduo pulando o muro da Creche do Parque Verde, carregando um saco preto nas costas. A equipe agiu rapidamente, realizando o cerco e a abordagem. O suspeito foi algemado e, durante a revista, os agentes encontraram 10 pacotes de filé de peito de frango da marca Sadia em sua posse.
O homem foi conduzido à 167ª Delegacia de Polícia de Paraty, juntamente com os produtos furtados, para registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.