Na noite desta quarta-feira, 04, o Flamengo empatou em 2 a 2 com a equipe do Talleres pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado a equipe carioca chega a 10 pontos e está praticamente classificada para as oitavas de final da competição.
A equipe rubro-negra chegou a controlar o jogo no primeiro quarto de tempo, mas a contusão do zagueiro Pablo, seguida das alterações promovidas pelo treinador Paulo Souza: Arão foi recuado para a zaga e Andreas Pereira entrou para compor a primeira metade do meio-campo.
Com a falta de ofensividade de Andreas, o Talleres começou a ganhar cada vez mais espaço, embora não representasse perigo à meta rubro-negra.
Porém aos 34 minutos da primeira etapa, em uma jogada despretenciosa, William Arão cortou errado e acabou marcando um gol contra. Além da desvantagem no placar, a equipe carioca encerrou a primeira etapa sem um chute sequer ao gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Flamengo voltou com muito mais volume de jogo e tomando as iniciativas, enquanto a equipe argentina tentava controlar o jogo de seu campo defensivo.
Nao demorou muito para o talento individual dar o ar da graça na partida. Em uma trama com Everton Ribeiro, Arrascaeta preparou e chutou da entrada da área sem chances para o goleiro: 1 a 1 logo aos cinco minutos do segundo tempo.
A igualdade no placar durou pouco. Aos 12 minutos, em um cruzamento na área, Michael Santos, em posição de impedimento (que a arbitragem não marcou), colocou a equipe portenha novamente em vantagem. Lembrando que nesta fase da competição, não ha VAR.
Aos 23 minutos da etapa final, Paulo Souza promoveu duas substituições: Everton Ribeiro e João Gomes saíram para dar lugar a Pedro e Lázaro. Não demorou muito para as alterações surtirem efeito: dois minutos depois o atacante Pedro aproveitou belo passe de Gabigol e marcou com categoria. Novo empate.
Aos 33 minutos, Paulo Souza promoveu suas últimas alterações: saíram Filipe Luis e Bruno Henrique para dar lugar a Rodinei e ao estreante Vitor Hugo, de apenas 17 anos.
Depois disso as equipes seguiram alternando lances de ataque, mas sem grande efetividade.
Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do grupo H, com 10 pontos. A equipe rubro-negra fará as duas últimas partidas da fase de grupos contra Universidad do Chile e Sporting Cristal, no Maracanã. Arrascaeta foi eleito o melhor jogador da partida.