Uma mulher, de 21 anos, acionou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (dia 12) para reclamar da vizinha, que estava com aparelho de som ligado em alto volume, incomodando o descanso da mesma e de seus filhos menores. O fato ocorreu na Avenida Jansen de Melo, no Centro de Barra Mansa. A equipe fez contato com a vizinha, de 22 anos, e mediou o conflito de maneira amistosa.
Em outra ocorrência semelhante, desta vez na Rua Monsenhor Costa, também no centro, uma idosa reclamava com os agentes sobre a existência de uma mulher com som alto a incomodando.
Cabe ressaltar que o local da denúncia é a Praça da Matriz, um espaço público no centro comercial da cidade, onde há fluxo intenso de pedestres, veículos particulares e de transporte público, uma feira de produtos artesanais, lojas com caixas de som em suas portas anunciando as promoções do dia, pessoas se manifestando política, cultural e religiosamente, sendo impossível o silêncio requerido pela solicitante.
De acordo com a ocorrência, tratava-se de uma caixa de som com volume baixo entoando louvores evangélicos, não havendo necessidade de ser advertida a pessoa que operava o som.