Após uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Gervásio Gomes de Azevedo, no Bairro de Fátima em Valença, uma guarnição da Polícia Militar foi verificar o local. Conhecido pela polícia por ser uma área de atividade criminosa, a equipe foi recebida por uma mulher, que afirmou ser a companheira do suspeito, conhecida por seus envolvimentos com uma facção criminosa. Ela informou que seu marido havia saído minutos antes da chegada da polícia, mas autorizou a entrada das enfermeiras na residência.
Dentro do imóvel, a mulher acionou onde o entorpecente estava armazenado, explicando que seu marido havia solicitado para guardar a droga. Os detetives apreenderam 80 sacolés de cocaína, com etiqueta de R$ 20. Interrogada sobre a propriedade da droga, a mulher declarava que pertencia a seu marido e que ele já tinha passagem por tráfico de drogas.
O material apreendido foi encaminhado para a 91ª Delegacia de Polícia e, após prestar esclarecimentos, a mulher, mãe de três filhos pequenos, sendo um ainda recém-nascido, foi liberada.