O capitão Carlos Alberto Alves, comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camorim, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, morreu na manhã desta quinta-feira, após ser atingido por um tiro de pistola durante uma operação no Morro da Glória, naquele município. A bala perfurou a artéria femoral do oficial, que foi levada ao Hospital da Japuíba, mas não resistiu.
De acordo com informações preliminares, a ação da qual o capitão Alberto participava tinha como objetivo retirar câmeras de monitoramento do tráfico instaladas no Morro da Glória. Esta é a segunda morte de um policial militar em Angra dos Reis em menos de uma semana.
No último sábado, o cabo Fernando Figueira Machado, de 34 anos e lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), foi baleado durante um confronto na localidade conhecida como Casinhas do Bracuí. O agente foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido no Hospital Municipal de Japuíba, mas não resistiu aos ferimentos. Na mesma operação, o cabo Luciano Julio Custódio foi atingido na região lombar.
A morte do capitão Alberto é mais um episódio triste na luta das forças de segurança contra a criminalidade na região da Costa Verde do Rio. A Polícia Militar ainda não deu informações sobre a identidade ou paradeiro dos responsáveis pelos ataques aos policiais.