Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar, nesse domingo (dia 4), após agredir brutalmente sua esposa, de 42 anos, em Barra Mansa. O crime ocorreu na residência do casal, localizada na Rua São Benedito, no distrito de Amparo. Após cometer o ato violento, o agressor foi à um bar e surpreendeu os frequentadores ao afirmar que havia tirado a vida de sua esposa. Preocupados com a gravidade da situação, os clientes do estabelecimento acionaram imediatamente a PM, que prontamente se dirigiu ao local.
No bar, o agressor confessou aos agentes policiais ter agredido a mulher e acreditava que ela não havia sobrevivido. No entanto, ao chegarem à casa do casal, os policiais encontraram a vítima desacordada em uma cama, com o rosto ensanguentado, mas ainda respirando.
Após recuperar a consciência, a mulher confirmou aos policiais que havia sido vítima da agressão por parte de seu marido. Uma equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima à Santa Casa, onde ela segue internada.
O agressor foi conduzido à delegacia de Barra Mansa e irá responder por tentativa de feminicídio. O pedaço de madeira utilizado no ataque foi apreendido como prova do crime, reforçando a gravidade dos atos cometidos.