Na quinta-feira, 22, a Prefeitura de Barra do Piraí anunciou um novo pacote de obras, na ordem de R$ 26 milhões, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. As benfeitorias irão contemplar vários locais do município, tais como os bairros São João, Oficina Velha, Coimbra e Matadouro, além do Centro da cidade e dos distritos de Ipiabas e Califórnia.
Em transmissão ao vivo em uma de suas redes sociais, o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, informou que, neste primeiro momento, seis das 12 obras presentes no pacote terão início com efeito imediato. Segundo ele, por meio de visitas técnicas feitas nesta sexta-feira, 23, esses seis trabalhos sairão do papel.
Esses projetos são reformas e inserção de redes de drenagem nas ruas Assis Ribeiro e Paulo de Frontim, no Centro; revitalização de 11 ruas no Bairro de Fátima, no distrito da Califórnia; drenagem do valão no bairro do Matadouro; reconstrução da quadra do bairro do Coimbra; realização de um muro de contenção e de uma passarela na travessa Marcílio Porto, na Oficina Velha; e, por fim, no bairro São João, a reconstrução da Escola Municipal Jeovah Santos, que ainda contará com a criação de uma creche, quadra coberta e um anfiteatro.
As outras seis obras que, futuramente, serão realizadas dentro dessa ordem e completarão o pacote são a ciclovia com bicicletário, construção da Vila Histórica e revitalização das ruas Vereador José Alves, Carlos de Medeiros, Renato Pedrosa e parte da Elsa de Freitas, em Ipiabas; e das ruas Antônio da Silva Brinco, na Oficina Velha, e Aliança, no Chalet.
Frente a essas melhorias, o chefe do Executivo exalta o trabalho realizado em várias localidade do município, apontando para a dedicação em entregar um serviço de qualidade à população. “A prefeitura está trabalhando por toda a cidade e esse pacote de obras chega para complementar ainda mais os serviços que estão sendo realizados. Todo esse processo é uma marca do compromisso que adotamos para levar o melhor ao cidadão barrense”, afirma Mário, completando com um agradecimento ao Governo do Estado pela parceria.