O Fluminense é o campeão da Copa Libertadores da América de 2023. Na final, o Tricolor bateu o Boca Juniors, por 2 a 1, na tarde deste sábado (04/11), no Maracanã.
Cano abriu o placar para o Flu, ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, Advincula empatou para o time argentino, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, coube ao moleque de Xerém, John Kennedy, decidir e levar o troféu tão cobiçado pela torcida tricolor para às Laranjeiras.
Com o título, o Fluminense garantiu a vaga em duas edições do Mundial de Clubes. A equipe disputará a competição não só em 2023, mas também em 2025.
Além disso, a equipe das Laranjeiras arrecadou US$ 27,15 milhões (cerca de 136 milhões de reais) ao longo da competição, uma premiação recorde.
Cano chegou ao 16º gol no campeonato, batendo a marca de Fred, com 15. Ele também foi o maior goleador desta edição, com 13 gols em 12 partidas.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na figura do presidente Rubens Lopes, parabeniza o Fluminense Football Club, seu presidente, Mário Bittencourt, jogadores, o treinador Fernando Diniz e comissão técnica, funcionários e, claro, a torcida tricolor, que deu um show em todas as partidas da equipe das Laranjeiras no Maracanã, pelo título inédito da Copa Libertadores.
Agência FERJ